Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China tem queda nas importações de lã

postado em 22/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um relatório da Agência Nacional de Estatísticas da China informou que as importações de lã do país caíram marginalmente em junho deste ano com relação ao mesmo mês do ano anterior.

O declínio continuou uma moderada tendência de baixa desde abril de 2006, principalmente como resultado da cautela por parte dos processadores chineses de lã, de olho nos maiores preços do produto (em termos de US$). Alguns processadores vêm, entretanto, sendo forçados a comprar suprimentos de lã crua à medida que os estoques diminuem, apesar do preço.

Apesar do declínio marginal em junho, os volumes aumentaram substancialmente para o mais alto já registrado no período de janeiro a junho. Austrália, Nova Zelândia e Uruguai continuaram sendo os três principais fornecedores de lã crua e semiprocessada durante este período.

Durante a primeira metade de 2006, houve ganhos significantes no volume de lã limpa, noils (fibras curtas removidas na cardação), lã suja e tops importados, com a lã suja continuando a forma principal de lã importada. Apesar de os volumes de importação de lã suja terem aumentado com relação ao mesmo período de 2005, a participação relativa com relação a toda a lã importada caiu ano a ano.

A reportagem é do site da American Sheep Industry Association.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade