Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CNA apresenta estudo sobre o impacto das novas políticas agrícolas dos EUA e da UE para o agronegócio brasileiro

postado em 24/03/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 



A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai promover um seminário nesta quarta-feira, 26, na sede da entidade em Brasília, para apresentar e debater os impactos da nova Lei Agrícola norte-americana e das recentes mudanças na Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia na agropecuária brasileira.

A abertura do seminário, prevista para 9h, ficará a cargo da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. O estudo inédito, intitulado “Política Agrícola dos Estados Unidos e da União Europeia: Impacto no Agronegócio Brasileiro”, será apresentado pelo economista André Nassar, diretor da consultoria Agroicone.

Em seguida, as conclusões do trabalho serão objeto de dois painéis: um, com foco nos EUA, e o segundo, no bloco europeu. Entre os debatedores convidados, estarão o diretor do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita; o consultor da CNA, embaixador Clodoaldo Hugueney; os adidos agrícolas do Brasil em Bruxelas, Odilson Silva, e em Washington, Horrys Friaça; e o cientista político e consultor da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (ABRAPA), Dr. Mark S. Langevin.

Pela primeira vez, serão divulgados dados compilados sobre todos os programas de apoio à agropecuária dos dois lados do Atlântico. A série histórica e a participação dos subsídios na renda dos agricultores europeus e norte-americanos serão complementados pela análise dos impactos para as principais cadeias do agronegócio brasileiro no cenário econômico atual e com base nas projeções de preços futuros.

As informações são da Assessoria de Comunicação CNA.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade