Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CNA defende linha de crédito para pequena e média agroindústria

postado em 19/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, defendeu ontem (18) a criação de linha de crédito especial para financiar pequenas e médias agroindústrias. Segundo Kátia, que é senadora pelo PDS do Tocantins, o objetivo é fortalecer as empresas de menor porte, que, por falta de “capital de giro”, têm sido absorvidas por grandes companhias.

Trata-se de um gargalo muito importante, e pouca gente fala sobre ele, disse a senadora. "Estamos vendo, todos os dias, grandes agroindústrias, que são meia dúzia no país, comprando e, muitas vezes, fechando pequenas e médias empresas para aumentar monopólio e o controle de preços. Queremos linha de crédito específica para que o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], por intermédio dos bancos, possa criar capital de giro, uma linha específica para a pequena e a média agroindústria brasileiras.”

A proposta de financiamento especial para o setor consta do novo Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/2014, apresentado por Kátia Abreu em audiência na Comissão de Agricultura do Senado. A senadora ressaltou que, apesar de o BNDES ter autonomia, é preciso que o governo intervenha para que o empréstimo alcance agroindústrias de todos os portes.

De acordo com a senadora, o governo precisa se manifestar e pôr "o pé no freio". "Quer emprestar para os grandes, tudo bem, mas não pode deixar de emprestar para os pequenos e médios [agroindustriais] do país. Não podemos assistir a isso de braços cruzados. O dinheiro é para todos, principalmente para quem mais precisa, que são pequenos e médios agricultores do país”, disse a senadora.

As informações são da Agência Brasil, adaptadas pela Equipe AgriPoint.  

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade