Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CNA vai à reunião de cúpula, em Bruxelas, defender acordo entre Mercosul e União Europeia

postado em 24/02/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 


Certa de que o acordo de livre comércio entre o Mercosul e União Europeia é essencial para o agronegócio do brasileiro, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, desembarcou na Bélgica, neste domingo (23/02), para a reunião de cúpula que será realizada em Bruxelas. Ela lidera uma comitiva da qual participarão 16 empresários e lideranças do setor agropecuário do país.

“A presença da presidente Dilma Rousseff e a participação do setor privado brasileiro em massa, no Fórum Empresarial em Bruxelas, é uma mostra do nosso interesse e do nosso compromisso em seguir com o processo de negociações para chegarmos a um acordo”, avalia Kátia Abreu.

Na avaliação da CNA, a assinatura de um acordo com a União Europeia será um marco para que o Brasil possa abrir novas frentes de negociações comerciais, que têm importância crucial para ampliar o acesso a mercados dos produtos agropecuários.

“Além da abertura comercial, o acordo trará oportunidades nas áreas de investimentos, de serviços, de cooperação em temas sensíveis e promoverá um diálogo mais aberto sobre temas sanitários e fitossanitários”, acrescenta a senadora Abreu.

O agronegócio é responsável por 22,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O setor agropecuário como um todo gera 37% dos empregos formais do Brasil e suas exportações representaram, em 2013, 41,3% do total de vendas ao exterior do país. A UE é o destino de 22% do total das exportações brasileiras.

Na segunda-feira, dia 24/02, a presidente da CNA participará do 7º Encontro Empresarial Brasil–União Europeia, sendo palestrante na mesa redonda “A Parceria Estratégica Brasil-UE: Desafios e Oportunidades”.

As informações são da CNA, adaptadas pela Equipe AgriPoint
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade