Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Comissão Especial retoma discussões sobre MP do Código Florestal

postado em 27/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Comissão Especial Mista que analisa a Medida Provisória (MP) 571, que complementa o novo Código Florestal, volta a se reunir na terça-feira (28), para tentar concluir a votação dos destaques ao texto do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da matéria. Devem ser discutidas 28 emendas, mas o número de destaques pode ser menor, já que senadores e deputados podem solicitar a retirada de suas emendas. Concluída a votação dos destaques, a matéria precisa ser aprovada nos plenários da Câmara e do Senado.

Os destaques à MP do Código Florestal começaram a ser discutidos na Comissão Especial Mista, no início de agosto, logo após o recesso parlamentar. Na ocasião, foram votados apenas cinco dos 35 destaques em discussão. Uma das emendas exclui rios não perenes do conceito de Área de Preservação Permanente (APP).

Deputados e senadores também decidiram pela retirada do percentual de propriedade onde seria adotada a prática do pousio, interrupção temporária da atividade agropecuária em determinada área do imóvel rural para recuperação do solo. O prazo de cinco anos para implantação desta técnica foi mantido.

Foi acrescentado, também, o conceito de crédito de carbono, que até então não havia no texto-base do relator, que ficou definido como um "título de direito sobre bem intangível e incorpóreo transacionável". Em outras duas decisões, os parlamentares da comissão retiraram do texto o conceito de área abandonada e mantiveram o de área úmida.

A matéria é da Assessoria de Comunicação CNA, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade