Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Comitiva uruguaia visita Feinco para conhecer a genética brasileira

postado em 14/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A convite do Frigorífico Marfrig, um grupo de seis empresários e criadores uruguaios, entre eles Álvaro Campá, vice-governador da Intendência de Salto, e Joaquim Martinicorena, presidente do Secretariado Uruguaio da Lã, visitaram, na terça-feira, dia 13 de março, a Feinco 2012. São fornecedores do Marfrig, no Uruguai, e donos de rebanhos que variam de 15 a 20 mil cabeças.

Segundo Joaquim Martinicorena, presidente da entidade que reúne todos os ovinocultores uruguaios, eles vieram conhecer a feira e criatórios do Estado de São Paulo, o sistema de produção brasileiro, confinamentos e, principalmente, a técnica de transferência de embriões, ainda pouco usada no seu país. Disse estar impressionado com o nível dos rebanhos que conheceu, inclusive o padrão genético dos animais, destacando os que estão expostos na Feinco.

Martinicorena considerou que a visita ao interior paulista e à Feinco foi muito importante para que ele pudesse ter uma ideia sobre a caprinovinocultura brasileira, acrescentando que 95% da carne de ovinos produzida no Uruguai se destina à exportação, sendo o Brasil o principal comprador.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Feinco, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade