Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Companhia holandesa vê "oportunidades notáveis" para o leite de cabra

postado em 17/02/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Goat Milk Powder BV acredita que existem “oportunidades notáveis” nos setores de fórmulas infantis, bebidas esportivas e de nutrição de adultos para seus ingredientes lácteos alternativos. A companhia holandesa, que é uma joint venture entre a fabricante de queijos de leite de cabra, Bettinehoeve, e a exportadora de produtos de leite de ovelha e de cabra, AVH Dairy Trade, espera que as operações em sua nova planta comece em 1 de maio de 2014. A planta, que tem capacidade suficiente para processar cinco toneladas de leite de cabRa por hora, produzirá leite em pó integral e concentrado de proteína do soro do leite. A companhia também está terceirizando a produção de proteína de soro do leite desmineralizada e lactose.

O diretor gerente da Goat Milk Powder, Arnauld van Hees, disse que a companhia será capaz de oferecer aos fabricantes de fórmulas infantis uma coisa que outras não podem – uma plataforma única de ingredientes essenciais de leite de cabra. “Somos capazes de fornecer produtos como leite em pó, proteína do soro do leite, lactose e soro desmineralizado. Até os meses recentes, a lactose, o soro do leite desmineralizado e o concentrado de proteína do soro do leite (de leite de cabra) não estavam disponíveis. Os processadores de fórmulas infantis de leite de cabra estão usando lactose de leite de vaca em seus produtos -, portanto, são produtos que não são 100% de leite de cabra”. “Estamos acrescentando algo novo. Somos capazes de atender uma linha completa de ingredientes de leite de cabra para esse setor”.

Além das fórmulas infantis, van Hees citou outras oportunidades de negócios business-to-business (B2B) para a Goat Milk Powder no setor de nutrição esportiva e nos produtos enriquecidos com proteínas para crianças em crescimento, mulheres grávidas e idosos. “Há oportunidades notáveis em outros setores, como indústria esportiva, cuidados com a saúde e (semi) farmacêutica”. A demanda é tanta nesses indústrias que a absorção dos produtos da Goat Milk Powder tem sido rápida, disse ele. A “maioria da produção” já vem sendo falada por clientes “literalmente de todo o mundo”, disse ele.

O leite de cabra processado na planta da Goat Milk Powder em Etten-Leur será fornecido pela parceira da joint venture, Bettinehoeve, que tem uma “presença de longo prazo no mercado de leite de cabra e relações de longo prazo com seus produtores”.

O soro do leite produzido como subproduto da produção de queijos na planta da Bettinehoeve em Etten-Leur era usado como alimento animal, disse van Hees. “Assim como os processadores de leite de vaca têm valorizado o soro do leite, os processadores de leite de cabra também descobriram possibilidades de aumentar seu valor. Essa nova cooperação possibilitou para nós obter uma quantidade adequada de soro de leite de cabra fluido para a produção de concentrado de proteína do soro do leite de alta qualidade e leite em pó de forma permanente e construtiva”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade