Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Companhia irlandesa quadruplica produção de queijo de leite de cabra para suprir demanda

postado em 19/08/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A companhia Leggygowan Farm Cheese, da Irlanda do Norte, está quadruplicando a produção de queijo de leite de cabra artesanal após um investimento em instalações de ordenha e processamento.

A companhia completou o desenvolvimento de uma nova sala de ordenha e uma moderna sala de produção de queijos para ser capaz de suprir a crescente demanda de delicatessens e restaurantes da Irlanda do Norte por queijos brancos semicremosos e azuis, feitos com leite de cabra. Além disso, o negócio artesanal, baseado em uma fazenda da família em Saintfield, na região de Down, aumentou o tamanho de seu rebanho, composto principalmente de cabras Saanen.

O leite adicional gerado pelo aumento no tamanho do rebanho está expandindo a produção de queijo de cabra para dois lotes por semana, com mais de 300 litros sendo processados. Antes do investimento, 75 litros eram processados.

“Tivemos que fazer esse investimento rapidamente para nos capacitar a responder ao crescente interesse no queijo de cabra na Irlanda do Norte e outros locais”, disse o fundador da companhia, Adam Kelly. “Quando lançamos o queijo em 2010, esperávamos que demorasse um bom tempo para aumentar as vendas. Achávamos que esse progresso seria lento, mas estável. Entretanto, ficamos aturdidos pela escala de interesse nos queijos de leite de cabra de chefs e principais delicatessens e encontramos dificuldade em suprir a demanda. Nós aceleramos nossos planos e fizemos o investimento em novas instalações de ordenha e processamento”.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade