Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conab compra 43,9 mil toneladas de milho em segundo leilão para o Nordeste

postado em 23/04/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em seu segundo leilão de compra de milho para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu 62,5% das 70,3 mil t de milho em grãos ensacado pretendido. Esse percentual equivale a 43,9 mil t.

A operação ocorreu no último dia 19 e foi realizada de acordo com a Portaria Interministerial n° 115, alterada pela Portaria Interministerial n° 221, de 21/4/13, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecer estoques do Programa de Venda em Balcão.

Os estados para os quais houve interesse para a comercialização dos produtos foram: Alagoas (Arapiraca), Bahia (Amargosa, Baixa Grande, Bom Jesus da Lapa, Chorrochó, Entre Rios, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Maracás, Paramirim, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória), Minas Gerais (Montes Claros), Pernambuco (Ingazeira, Bom Conselho, Caruarú, Floresta, Garanhuns, Itaiba, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada) e Sergipe (Itabaina, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo).

O produto será vendido a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

Novo leilão

Como não houve interessados na venda do produto em algumas localidades, a Conab fará um novo leilão, na próxima segunda-feira (29), para adquirir as 26,3 mil toneladas de milho remanescentes. O produto será destinado aos municípios não contemplados na operação anterior: Ponto Novo e Remanso (Bahia), Imperatriz (Maranhão), Arco Verde e Ouricuri (Pernambuco) e para Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina (Piauí). O preço máximo de aceitação para fechamento da compra será definido sem ICMS, e será divulgado com antecedência de até dois dias úteis antes da data do leilão.

As informações são da Conab, adaptadas pela Equipe FarmPoint.  

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

wander

Fortaleza - Ceará - Produção de leite
postado em 25/04/2013

Cadê o milho do Ceará!!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade