Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conab pesquisa custos de produção para o Pronaf

postado em 07/02/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Conab deu início na última sexta-feira (1º) a mais uma etapa do levantamento dos custos de produção de 13 produtos da agricultura familiar, amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). O trabalho vai até abril e abrangerá 9 estados e 30 municípios brasileiros. Os custos de produção de ovinos e caprinos serão avaliados no Rio Grande do Norte.

O PGPAF é uma das ações de apoio à agricultura familiar que compõe o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Seus objetivos são garantir a sustentação de preços dos produtos, estimular a diversificação da produção agropecuária dos pequenos produtores e articular as diversas políticas de crédito e comercialização agrícola. O Programa dá condições ao agricultor familiar de manter suas atividades e de contratação de novos financiamentos para a próxima safra.

Em 2007, a Conab realizou o levantamento dos custos dos seguintes produtos: arroz, café, castanha-de-caju, feijão, inhame, mandioca, milho, soja e tomate, em Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, abrangendo 68 municípios.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Felix Gomes Parreira

Goiânia - Goiás - Consultoria/extensão rural
postado em 07/02/2008

Precisamos que asassociações se mobilizem para que os lobistas trabalhem a favor da aprovação de incluir ovinos e caprinos neste programa afim de alavancar de vez a cadeia ,estimulando os pequenos produtores .

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade