Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conab: produção de grãos é 10% maior e chega a 183 milhões de toneladas

postado em 08/03/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção nacional de grãos da safra 2012/2013 deve chegar a 183,58 milhões de toneladas, com aumento de 10,5% sobre as 166,17 milhões de toneladas da safra passada. Em relação ao último levantamento, houve uma redução de 0,8%. O motivo da diminuição se deve às condições climáticas adversas no período da pesquisa, como o excesso de chuva na região Centro-Oeste e a estiagem no Sul do país. O resultado é do sexto levantamento, divulgado ontem (07/03), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A soja segue como o grande destaque, com um crescimento de 23,6% sobre as 66,38 milhões de toneladas da última safra e uma produção estimada em 82,06 milhões de toneladas. Também o milho 2ª safra tem bom desempenho, com aumento de 5,5% sobre as 39,11 milhões de toneladas do último ano, chegando a 41,28 milhões de toneladas. Este número supera a produção do milho 1ª safra, estimada em 34,79 milhões de toneladas.

Área – A área total de plantio de grãos cresceu 4,1% em relação à safra passada (50,89 milhões de ha) e chegou a 52,99 milhões hectares. As culturas de soja e milho obtiveram também os melhores desempenhos em área plantada. O aumento da soja foi de 10,4%, passando de 25 para 27,6 milhões de hectares. Já o milho 2ª safra ampliou a área em 8,6%, passando de 7,6 para 8,3 milhões de hectares.

Os técnicos ouviram, no período de 18 a 22 de fevereiro, representantes de órgãos públicos e privados das áreas de grande produção. Foram atualizadas as informações de área, produção e comportamento climático nos estados da região Centro-Sul, oeste da Bahia e sul do Piauí e Maranhão, além dos estados de Rondônia e Tocantins.

Confira o 6° acompanhamento da safra brasileira:

         

As informações são da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), adaptadas pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

João Batista Vivarelli

Divinolândia - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 11/03/2013

O 6º Levantamento da Safra de Grãos,vem à confirmar o potencial  do país na produção de grãos,o setor vai contribuir em muito para o PIB do País,o que nos mostra que o Agronegócio tem uma importância sócioeconômica,vamos certamente crescer ainda mais,nosso País se consolidou como importante seleiro para o mundo.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade