Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conferência discute bem-estar na produção animal

postado em 22/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Terminou ontem, em Bruxelas, uma conferência que mostrou quais são os atrativos comerciais para produtos que adotam altos padrões de bem-estar animal. Nos dias 20 e 21 de janeiro, a Conference on Global Trade and Farm Animal Welfare (Conferência sobre Comércio Global e Bem-Estar de Animais de Produção) reuniu fazendeiros, varejistas, políticos, acadêmicos, instituições internacionais e organizações de bem-estar animal para apresentar experiências positivas da inclusão do bem-estar animal no mundo dos negócios.

O evento foi organizado pela Directorate-General for External Trade (Direção Geral de Comércio Exterior) e pela Directorate-General for Health and Consumers (Direção Geral de Sanidade e Proteção dos Consumidores) da Comissão Européia, em conjunto com Eurogroup for Animals, Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, Compassion in World Farming e Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA.

Adolfo Sansolini, conselheiro de política comercial para RSPCA, CIWF, Eurogroup for Animals e WSPA, comentou, "fazendeiros, varejistas e governos têm muito a ganhar trabalhando juntos pelo bem-estar animal. Considerações éticas e oportunidades de negócios não são excludentes. Padrões mais elevados de bem-estar animal são uma chance de penetrar num mercado em constante crescimento. Consumidores estão se tornando cada vez mais interessados em como seu alimento está sendo produzido. Bem-estar animal não é mais apenas uma causa, mas também uma oportunidade de negócio que não deveria ser desperdiçada".

A União Européia declara explicitamente, no seu Community Action Plan on the Protection and Welfare of Animals 2006-2010 (Plano de Ação da Comunidade para a Proteção e o Bem-Estar dos Animais 2006-2010), que a Comissão deseja promover padrões elevados de bem-estar animal na UE e também em outros países.

Isso requer cooperação com países em desenvolvimento na criação de sistemas de produção com padrões mais altos de bem-estar animal, o que ajudaria esses países a exportar para a União Européia.

As informações são da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade