Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conheça a Farmin, startup que facilita o alcance de excelentes índices zootécnicos no seu rebanho

postado em 03/12/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Acompanhar a evolução tecnológica é um desafio e tanto, mas para o pessoal da Farmin (www.farmin.com.br), isso é apenas rotina. Em um mundo cada vez mais repleto de informações a serem gerenciadas e administradas, a velocidade com a qual somos capazes de tomar decisões baseadas em informações pode fazer toda a diferença entre um fechamento de mês no azul ou no vermelho. Para os produtores então, esse desafio é ainda maior, pois é necessário conhecer e acompanhar individualmente o desempenho de cada animal do rebanho.


Selecionada pelo programa Lisbon Challenge, entre mais de 600 startups do mundo inteiro, a Farmin está passando por uma experiência de negócio internacional em Lisboa, cidade que está se consolidando como a capital européia do empreendedorismo tecnológico.

Liderados pelo CEO e fundador Leonardo Conchon Fávaro, o time está em terras portuguesas desenvolvendo o que há de mais moderno em se tratando de tecnologia para produtores de ovinos e caprinos.

O objetivo é oferecer um caminho facilitado para que o produtor consiga atingir excelentes índices zootécnicos, consiga rapidamente tomar melhores decisões e, é claro, aumente sua lucratividade, comenta Leonardo. Ele também explica como tudo funciona e é realmente muito simples, são apenas 3 passos:

1 – Os dados são coletados a campo, utilizando um celular ou tablet Android. O mais interessante é que não é necessário internet ou sinal de celular.
2 – Nós consolidamos os dados e enviamos para o sistema de análise, automaticamente.
3 – As informações ficam disponíveis em painéis gráficos, que permitem uma rápida análise e tomada de decisão. Por exemplo, é possível identificar facilmente o animal que não tenha um desempenho adequado e rapidamente tomar as medidas necessárias. Tudo isso sem necessariamente estar na propriedade, você pode fazer isso até mesmo estando “do outro lado do mundo”.

O serviço já pode ser utilizado gratuitamente, mesmo ainda em desenvolvimento. Basta acessar www.farmin.com.br, enviar as informações de seu rebanho e a Farmin faz o resto para você.

Para experimentar o serviço gratuitamente é muito fácil. Não importa como você mantém as informações do seu rebanho atualmente, pode ser planilha Excel e até mesmo papel. Você nos envia, por e-mail ou correio, e nós fazemos o lançamento das informações e disponibilizamos para análise em poucos dias, destacou Leonardo.

As informações são da Farmin, adaptadas pela Equipe FarmPoint. 

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade