Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Consumo de carne de cordeiro está crescendo no Reino Unido

postado em 02/12/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Devido a uma das secas mais severas dos últimos 30 anos durante o verão de 2013, a oferta de carne de cordeiro da Nova Zelândia tem se estreitado nas últimas semanas e deverá se estreitar mais nos próximos meses, provavelmente interferindo no aumento dos preços em 2014.

No maior mercado de exportação de carne de cordeiro da Nova Zelândia, o Reino Unido, o consumo doméstico de carne de cordeiro tem se fortalecido desde o ano passado, ajudando a dar aos exportadores da Nova Zelândia e aos importadores do Reino Unido confiança no aumento dos preços para a carne de cordeiro neozelandesa.

Dados do Kantar World Panel mostram que, em quatro semanas até 13 de outubro, as compras de carne de cordeiro da Nova Zelândia aumentaram 16% com relação ao ano anterior, com os preços varejistas permanecendo firmes no mesmo período.

As compras de ombro (shoulder) e filés para grelhar (grilling steak) representaram a maior parte do aumento do consumo, aumentando 40% e 21% com relação ao ano anterior, respectivamente. As compras de pernas aumentaram 12% nas mesmas quatro semanas (até 13 de outubro) e 35% com relação ao mesmo período do ano anterior.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade