Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Consumo mundial de fibras enfrenta incertezas em 2012

postado em 22/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O consumo mundial de fibras está enfrentando incertezas consideráveis em 2012 devido aos efeitos da desaceleração prevista na economia mundial e da reação aos altos preços das fibras em 2011. Como resultado, o consumo total de fibras crescerá pouco em 2012. Em contraste, a produção mundial de fibras deverá crescer bastante em 2012 devido ao forte aumento na produção de algodão. A combinação de fraco consumo de fibras e aumento na produção manterá a pressão nos preços mundiais.

Os preços mundiais das fibras caíram com relação aos picos alcançados em 2011. O declínio mais significante ocorreu nos mercados do algodão. Os preços da lã tiveram em sua maioria um bom desempenho, principalmente devido à pressão da oferta. Os preços da lã média (21 micra) também caíram 9%. A exceção desse desempenho são os preços da lã superfina (18 micra), que caíram 24%. Diferentemente de outros tipos de lã que estão com oferta escassa, a produção de lã superfina aumentou em 2011-12, pressionando os preços.

Os preços da lã deverão se sustentar ao redor dos níveis atuais, considerando a baixa oferta, enquanto os preços de outras fibras poderão enfraquecer um pouco em 2012.

A reportagem é do Landmark, publicada no site www.sheepusa.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade