Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Consumo mundial de lã deve cair em 2011

postado em 14/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O crescimento no consumo mundial de fibras têxteis enfraqueceu em 2011 depois de um forte crescimento em 2010. Os preços das fibras também caíram em resposta à menor demanda por fibras têxteis.

O consumo mundial de fibras caiu em 2008 e 2009, mas se recuperou fortemente em 2010, alcançando níveis recordes, à medida que a economia mundial se recuperou e a demanda por fibras aumentou. Os preços das fibras também aumentaram bastante, entre 25% e 100% até o final de 2010.

Entretanto, a taxa de crescimento no consumo mundial de fibras têxteis deverá se enfraquecer em 2011, devido a uma combinação de desaceleração na economia global, preocupações com o impacto da crise na Europa e em resposta ao aumento nos preços das fibras em 2010 e primeira metade de 2011. O maior peso na desaceleração do consumo será sentido nas fibras naturais - algodão e lã.

O consumo de lã deverá cair 1%, em resposta aos níveis recordes dos preços da lã vistos na primeira metade de 2011 e à piora na previsão econômica. Depois de uma forte primeira metade de 2011, o consumo de lã não processada pelos principais países processadores declinou na segunda metade do ano, liderado pelo declínio na Índia e na China.

Embora as compras de lã não processada pela Índia de todas as fontes tenham caído em 2011, suas importações de lã dos Estados Unidos continuaram aumentando, à medida que a lã norte-americana substituiu a de outros países, notavelmente Austrália.

A previsão para 2012 é de uma modesta recuperação no consumo de fibras, com um crescimento previsto de 2%. Entretanto, o consumo de fibras naturais permanecerá estável em 2012.

A reportagem é do site www.sheepusa.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade