Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CoP 15: CNA propõe parceria com American Farm Bureau

postado em 04/11/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, propôs ao presidente da American Farm Bureau Federation, Bob Stallman, que as duas entidades organizem uma proposta comum, com base em pontos convergentes, para levarem à Conferência de Copenhagen (CoP 15), que tratará da questão das mudanças climáticas, em dezembro.

A proposta foi apresentada durante visita à sede do Farm Bureau, em Washington, nos Estados Unidos, juntamente com as lideranças rurais brasileiras. O American Farm Bureau, uma das organizações mais influentes da agropecuária mundial, representa o total dos mais de dois milhões de produtores rurais norte-americanos.

Segundo Stallman, a proposta que o governo dos Estados Unidos está preparando para levar a Copenhagen não atende às reivindicações dos produtores rurais do País. Para sensibilizar o Congresso norte-americano para os riscos desta proposta de redução dos gases estufa para o setor agropecuário, a entidade pretende lançar uma campanha de mídia, na qual recomendará a rejeição do projeto de lei. Para a entidade, é muito arriscado assinar um tratado que ainda não detalhou aspectos importantes, como o arcabouço jurídico que sustentará o acordo e a estrutura de gestão dos recursos que serão empenhados pelos países, estimados entre 200 e 300 bilhões de dólares.

A presidente da CNA informou que, após a próxima reunião de Barcelona, a última das preparatórias para a Conferência de Copenhagen, irá analisar os pontos a serem negociados no tratado das mudanças climáticas. A partir destas definições deverá ser elaborada uma proposta do setor agropecuário.

As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade