Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cordeiro australiano ganha popularidade no Japão

postado em 20/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Apesar de as exportações de carne de cordeiro da Austrália ao Japão durante o mês de julho terem caído em 28% com relação ao ano anterior, para 714 toneladas, os envios ainda permanecem bem acima dos níveis de antes de 2005. Segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA), o boom de carne de cordeiro que ocorreu no Japão  entre 2005 e 2006, apesar de ter tido vida curta, certamente contribuiu para aumentar o consumo de carne de cordeiro no mercado japonês.

As exportações de carne de cordeiro da Austrália ao Japão durante os primeiros sete meses de 2007, de 5.400 toneladas, foram substancialmente menores do que no mesmo período de 2006 e de 2005, quando o Japão apresentou um crescimento sem precedentes no consumo de carne de cordeiro. Lançada inicialmente em 2004 como uma alternativa de fonte protéica à carne bovina dos Estados Unidos, as exportações de carne de cordeiro australiana ao Japão aumentaram até o meio de 2006.

Apesar de o boom parecer ter diminuído, a carne de cordeiro australiana parece ter capturado um público consumidor menor, mas firme, no Japão. Antes dos últimos dois anos, a média de cinco anos das exportações de carne de cordeiro ao Japão de janeiro a julho era de 3.773 toneladas - em 2007, este volume foi de 5.400 toneladas.

O MLA Japão recentemente conduziu a promoção "Chef's Table", apresentando pratos feitos com carne de cordeiro australiana de alta qualidade preparada pelo principal chefe de cozinha do Westin Hotel Tokyo. O MLA planejou uma série de eventos em 2007-08 para promover a carne ovina australiana entre comerciantes e consumidores.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade