Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cortes de subsídios nos EUA podem beneficiar o Brasil

postado em 02/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Segundo o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Donizeti Beraldo, seria benéfica para o setor agrícola brasileiro a possibilidade de o presidente norte-americano, George W. Bush, cortar U$ 18 bilhões de subsídios aos grandes produtores agrícolas dos Estados Unidos nos próximos anos.

"A proposta de Bush sinaliza que o governo pretende investir mais na produção agrícola familiar e diminuir o protecionismo dado à categoria empresarial agrícola do país. Se a proposta passar, o Brasil ganhará mais espaço na competição de commodities como o milho, a soja e o algodão", prevê Donizeti.

A redução faz parte das propostas para a revisão da lei agrícola americana, conhecida por Farm Bill, divulgadas quarta-feira (31/01) pelo Departamento de Agricultura dos EUA. A idéia é reduzir os subsídios para os produtores que têm rendimento bruto ajustado anual superior a US$ 200 mil.

Donizeti disse ainda que o governo norte-americano está sendo pressionado por organizações não governamentais de preservação do meio ambiente e de consumidores a investir mais na agricultura familiar, em programas de conservação de florestas e em pesquisas sobre energia renovável, retirando apoio aos produtores. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade