Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Criadores de caprinos negociam abates no RS

postado em 28/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reunião realizada na segunda-feira pela Associação de Produtores de Caprinos das Palmas (RS) iniciou os ajustes de um acordo de abate e comercialização da carne de caprinos com o Frigorífico Mercosul. A indústria fará uma prospecção do mercado e os produtores se organizarão para avaliar a oferta de animais para abate.

Segundo a Agência Sebrae de Notícia, a ação é resultado de diagnóstico da atividade pecuária dos produtores familiares realizado pela Emater/RS-Ascar Municipal e a Embrapa Pecuária Sul, que levantou o número de produtores e o tamanho do rebanho de caprinos na localidade das Palmas.

"É o primeiro passo, mas é para se comemorar as perspectivas de tornar real a comercialização do produto. Há que se ressaltar que tanto o frigorífico, quanto os produtores estão iniciando um trabalho com a carne de caprinos, que não tem tradição comercial na região, mas tem futuro no mercado", ressaltou o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba.

Em 13 de outubro, na 94ª Expofeira de Bagé, o grupo promoverá uma reunião para debater sobre a imagem da associação e uma marca para o produto. Os produtores que ainda não participam do projeto poderão se associar até o dia 15 de outubro, entrando em contado com a comissão provisória da entidade ou buscando informações na Emater Municipal ou na Embrapa Pecuária Sul.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade