Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Criadores de Roraima se articulam para crescer

postado em 30/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Comitê Gestor do Projeto Aprisco em Roraima fechou na semana passada a utilização do Matadouro Frigorífico do Estado de Roraima (Mafir) pelos produtores. O local será cedido mediante projeto de adequação que será apresentado ao Ministério da Agricultura para liberação do abate.

Além disso, a Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disponibilizará e capacitará os Agentes de Desenvolvimento Rural (ADR) para o acompanhamento de todo sistema produtivo.

Outra meta é a implantação do processo biodigestor integrado ao Aprisco - processo de produção de gás. A matéria orgânica será derivada de resíduos de produção vegetal (como restos de cultura), animal (como esterco e urina) ou da atividade humana (como fezes, urina e lixo doméstico).

O projeto começou com a articulação da Associação dos Criadores de Caprino e Ovino (Accor) e Sebrae com outras instituições. A primeira articulação foi com a Seapa para a ativação do laboratório de sanidade animal. A previsão de funcionamento é a partir de agosto deste ano, quando poderão ser realizados exames de verminose, brucelose e preparação de amostra para exames específicos que terão que ser enviados para fora do estado.

As informações são do jornal Folha de Boa Vista/RR.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade