Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Culturas de verão evoluem de forma satisfatória no Rio Grande do Sul

postado em 07/03/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As condições meteorológicas ocorridas na última semana, com temperaturas amenas e chuvas bem distribuídas, foram favoráveis para todas as culturas de verão, conforme informações divulgadas pela Emater/RS-Ascar ontem (06/03). As culturas do milho e da soja foram as mais favorecidas, já que se encontram em enchimento de grãos - 18% do milho e 85% da soja estão nessa fase.

A colheita da soja já teve início em áreas da região Norte e Noroeste do Estado, alcançando 1% da área plantada. Ao todo, cerca de 6% dos grãos já estão maduros e prontos para serem colhidos. Com relação ao milho, a colheita já atingiu 48% da área plantada, sendo que a média histórica para o período é de 40%. Apesar de algumas lavouras terem sofrido pequenas perdas devido à estiagem de dezembro, na maioria dos casos, os rendimentos vêm surpreendendo positivamente os agricultores.

Já a colheita do arroz atinge, nesta semana, 28% do total semeado. Apesar disso, a safra ainda se encontra em defasagem em relação aos anos anteriores quando, na média, esse percentual era de 30%. Para o feijão, que tem sua segunda safra em andamento, a umidade presente no solo tem propiciado um bom padrão às lavouras que, em sua grande maioria, encontram-se na fase de desenvolvimento vegetativo.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade