Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Dilma Roussef e Mendes Ribeiro Filho lançam Plano Agrícola e Pecuário 2012/13

postado em 28/06/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, lançam nesta quinta-feira, dia 28 de junho, às 10 horas, em Brasília, o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) para a safra 2012/13. Entre as principais metas para esta safra estão o maior incentivo ao médio produtor rural, à agropecuária sustentável e ao cooperativismo.

O PAP é principal pacote de medidas do Governo Federal para incentivar a produção agropecuária. Lançado antes do início de cada safra, o plano inclui crédito para custeio, investimento, comercialização e subvenção ao seguro. As linhas de financiamento são elaboradas com condições facilitadas para o produtor, incluindo taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado. O plano também prevê os preços mínimos para os produtos agropecuários. Esses valores fazem parte da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) gerenciada pelo Governo Federal para dar garantia de renda mínima ao produtor.

Serviço:

-Lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/13;
-Dia: 28 de junho de 2012 (quinta-feira);
-Hora: 10 horas;
-Local: Salão Nobre, Palácio do Planalto, Brasília - DF.

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Danilo Tomazi

Salto Veloso - Santa Catarina - APICULTURA
postado em 05/07/2012

Bom dia. Gostei da publicação do apoio a cooperativas,sou socio da COOPASC-Cooperativa Apicola de SC .Até hoje nunca conseguimos financiamento agricola por motivos burocraticos e exigencia de precisar de 70% dos produtores da diretoria possuirem DAP, Gostaria que o novo PAP, MUDE ALGUMA EXIGENCIAS POIS ESTAMOS EXPORTANDO MEL ATRAVES DE OUTRAS EMPRESAS DIMINUINDO ASSIM A LUCRATIVIDADE DOS APICULTORES DO BRASIL.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade