Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Diretor do FMI acredita no potencial do Brasil

postado em 28/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O enfraquecimento das principais economias do mundo, como a americana, deve colocar o Brasil e outros países emergentes no lugar das nações mais importantes nos próximos anos. A opinião é do diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), o economista Paulo Nogueira Batista.

Nas semana passada ele falou no seminário "Perspectivas para o Brasil no Cenário Internacional", promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O economista disse que o Brasil tem muito mais credibilidade no exterior do que na cabeça dos próprios brasileiros.

Segundo o diretor, o Brasil tem tudo para ser um grande pólo da América do Sul no cenário mundial, apesar de ainda ser considerado um país subdesenvolvido, o que persistirá por algum tempo. "O peso natural do nosso país vem crescendo há muito tempo, independentemente da competência ou não dos nossos representantes," afirma Batista.

"O conceito de outros governos em relação ao Brasil é dado pelo conteúdo estrutural do país, e não em razão de um governo em particular. A queda no peso das grandes potências, como a antiga União Soviética e a Europa Ocidental, deu lugar a emergentes como a China e a Índia, e o Brasil poderá ter espaço também nessa corrida no mercado internacional", conclui. As informações são da Agência Brasil.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade