Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Dólar tem 7ª alta seguida e já sobe quase 7% no ano

postado em 28/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O dólar subiu pela sétima sessão consecutiva nesta quarta-feira (27), impulsionado pela saída de investidores estrangeiros do país, e fechou no maior patamar desde o início de setembro, a R$ 1,859. A valorização da moeda norte-americana em janeiro, com 15 altas em 18 sessões, já supera 6,7%. Ontem, a variação foi de 1,25%.

Analistas apontam para o exterior ao justificar a retirada de investimentos do país. Entre os fatores externos que preocupam o mercado há dias estão a questão fiscal da Grécia, o aperto monetário na China e a proposta de Barack Obama para reformular o sistema financeiro.

Ativos de risco, como ações e commodities exibiram forte queda. No Brasil, o principal índice da bolsa paulista recuava pelo quinto dia seguido, ainda pressionado pelas vendas de investidores estrangeiros.

No ambiente doméstico, o mercado segue atento à piora nas contas externas e à possível atuação do Fundo Soberano na compra de dólares, juntamente com o BC. As compras da autoridade monetária, inclusive, têm ajudado a sustentar a cotação do dólar, segundo o gerente de câmbio. "Já tem tesourarias mais agressivas que estão compradas e operando em cima do BC", disse.

No plano corporativo, a aquisição dos ativos de fertilizantes da Bunge no Brasil pela Vale, por R$ 3,8 bilhões, pode significar a saída de recursos do país, mas profissionais de mercado afirmaram que a notícia, já esperada, não afetou a taxa de câmbio nesta sessão. "Isso já estava no preço", disse Marcelo Oliveira, operador da corretora BGC Liquidez.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade