Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

DSM adquire Tortuga para fortalecer o negócio de nutrição animal

postado em 08/08/2012

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O grupo químico e farmacêutico holandês DSM anunciou nesta quarta-feira (8) a compra da empresa brasileira Tortuga, especializada na produção de complementos nutricionais para animais, por 465 milhões de euros (US$ 576 milhões).

A aquisição fortalecerá a presença da DSM no mercado de nutrição animal da América Latina e vai de encontro com a estratégia da DSM de focar em economias de alto crescimento. "O tamanho do mercado global de suplementos nutricionais para ruminantes está estimado em aproximadamente € 4 bilhões, crescendo cerca de 3% ao ano e com crescimento significativamente mais forte (7-10%) em minerais orgânicos (quelatos).", diz o comunicado oficial da empresa.

A compra da Tortuga permite que a DSM agregue valor na cadeia com um portfólio de ingredientes nutricionais para nutrição animal, aproveitando sua forte posição internacional. Ainda, fortalecerá a capacidade da DSM em oferecer soluções nutricionais integradas, capturando valores crescentes a partir do conhecimento técnico e serviços de consultoria em nutrição animal.

A DSM espera que a transação gere imediato aumento do lucro por ação. Eficiências operacionais usuais também serão obtidas no processo de integração.

A aquisição da Tortuga é a sétima aquisição na divisão de Nutrição desde que a DSM divulgou sua estratégia corporativa DSM in motion: driving focused growth (DSM em movimento: impulsionando o crescimento focado) em setembro de 2010.

A matéria é da AgriPoint com informações do Correio do Povo e Tortuga

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Kolowyskys Silva de Alencar Dantas

Baturité - Ceará - Consultoria/extensão rural
postado em 21/08/2012

Sou um pequeno parceiro deste laboratório desde 1991, quando me formei em medicina veterinária, pela FAVET da Universidade Estadual do Ceará, e fui atuar no campo, quando passei a "desconfiar", que um dos maiores problemas da Reprodução é a nutrição, e mais especificamente a Mineralização. Com o auxílio deste importante instrumento, passamo a mostrar resultados diferentes nos índices zootécnicos, o que nos levou cada vez mais a confiar neste laboratório. Até hoje continuo satisfeito com os resultados, que os minerais orgânicos nos ajudam a conquistar, e esperançoso de que este "up grade", venha a favorecer tanto a nós técnicos atuantes no campo, e por conseguinte à pecuária nacional, colocando o Brasil aonde ele merece. Desejamos aos novos proprietários muito sucesso, lembrando sempre da responsabilidade no tocante a dar continuidade a um bom serviço já prestado.(Palavra chave: OVÁRIO TORTUGA!!!! Rs, Rs, Rs,. Procurem saber do que se trata.)

Kolowyskys Silva de Alencar Dantas

Baturité - Ceará - Consultoria/extensão rural
postado em 21/08/2012

Sou parceiro da Tortuga há 21 anos, desde que me formei em medicina veterinária, pela nossa escola a FAVET da UECE. O maior benefício que ela me proporcionou foi simplesmente: RESULTADOS. Desde que o dr. Fabiano, através de sua visão de pesquisador e empreendedor, resolveu averiguar a fundo a característica de nossos solos, portanto de nossa vegetação, ele pôde mostrar ao país o que tínhamos a mais e a menos, e como deveríamos proceder. Daí nasce a Tortuga, baseada em NOSSAS necessidades,oferecendo ao produtor e aos técnicos opções de uma nutrição balanceada e de resultados, talvez dando início ao que se chama de Nutrição de Precisão!!!!!!!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade