Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa capacitará técnicos do Senar em tecnologias sobre ovinos de corte

postado em 05/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) iniciará em março uma capacitação continuada sobre tecnologias em ovinocultura de corte para 30 técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso atende à cooperação técnica firmada entre Embrapa, Senar e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) visando treinar os técnicos para que eles atuem como multiplicadores em arranjos produtivos de diferentes regiões do país, colaborando para a inserção dos produtores no mercado.

O primeiro módulo, referente a diagnóstico e implantação do sistema de produção de ovinos de corte, trará os técnicos à sede da Embrapa Caprinos e Ovinos para o aprendizado em temáticas como planejamento estratégico participativo, utilização de recursos hídricos, produção de alimentos, instalações, comercialização e mercado, que serão debatidas em palestras e atividades práticas, como visitas a campos experimentais e propriedades rurais na região de Sobral.

O plano de trabalho firmado para a capacitação prevê outros dois módulos durante 2012, sobre as etapas de Cria - com informações sobre pré-monta, estação de monta, gestação, parto e nascimento a desmama - e de Recria e Terminação - que abordará doenças, manejos sanitário e nutricional, terminação de cordeiros, avaliação de carcaças e viabilidade técnica e econômica dos sistemas de produção. As aulas teóricas e práticas serão gravadas e o material didático disponibilizado para os técnicos.

Segundo o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Unidade, Selmo Fernandes, a experiência em capacitações continuadas, como a ofertada para técnicos do Sebrae pelo projeto Integrar, traz à equipe da Unidade uma base para novas iniciativas com modalidades de treinamento e, principalmente, para o funcionamento da futura residência zootécnica, já em construção na Unidade. "Os técnicos capacitados nos treinamentos anteriores nos forneceram um retorno positivo para promovermos melhorias na metodologia e na didática dos treinamentos", afirmou Selmo.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade