Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa Caprinos e Ovinos: posse do novo chefe-geral

postado em 21/05/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O pesquisador Evandro Holanda Júnior assumiu oficialmente nesta terça-feira (19/05) o cargo de chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE). Na solenidade de posse, realizada no auditório central da unidade, Evandro salientou que entre as prioridades da nova gestão, eleita para um período de dois anos, está a rede de projetos para inovação na ovinocultura e caprinocultura, que pretende fortalecer pesquisas voltadas para a produção de carne, leite, pele e lã de qualidade.

"Estamos também compromissados com ações de capacitação para técnicos, produtores e trabalhadores rurais e com o estabelecimento de um pólo tecnológico em Sobral, em parceria com universidades, instituições de ciência e tecnologia, prefeitura e Governo do Estado do Ceará", reforçou o pesquisador, que elencou diversas questões relevantes para o agronegócio brasileiro como foco de preocupações. Entre elas, a inserção produtiva dos agricultores familiares, o uso racional da água, a geração de tecnologias de convivência com as mudanças climáticas e a utilização dos biocombustíveis e de energia da biomassa.

"Assumo com a responsabilidade de continuar a execução de um projeto que visa viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da caprinocultura e da ovinocultura, em benefício da sociedade", afirmou Evandro, que destacou ainda os projetos de melhoramento genético de caprinos de leite e a implementação do programa nacional de ovinos de corte, como iniciativas que darão apoio a um plano de desenvolvimento dos setores de caprinocultura e ovinocultura.

"Quem vai a qualquer município do semi-árido nordestino, percebe que caprinos e ovinos são prioridade número um. É hora da Embrapa contribuir para tornar o sertão cada vez mais próspero, com atividades que contribuam para valorizar a produção, muitas vezes vendida a preços irrisórios, e promover o manejo da caatinga, evitando a desertificação", ressaltou Geraldo Eugênio, diretor executivo da Embrapa.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Camilo Santana, prometeu na solenidade de posse, continuar a "sólida parceria" para consolidar cadeias produtivas no semi-árido cearense. "O Governo do Estado vai estreitar a cooperação com a Embrapa Caprinos e Ovinos, para ações como nosso projeto de aquisição da produção de leite de cabra, em convênio com os produtores", assegurou ele. Já o secretário da Agricultura e Pecuária de Sobral, Edison Frota, destacou que a nova gestão deve intensificar a geração de tecnologias para trazer benefícios ao homem do campo. "Percebo que Evandro tem consciência disso, de que o conhecimento tem que chegar lá aos nossos criadores", disse ele.

As informações são de Adilson Nóbrega para a Embrapa Caprinos e Ovinos, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade