Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa disponibiliza informações sobre ovinos de corte

postado em 07/02/2011

5 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores, técnicos e demais interessados em ovinocultura de corte contam agora com um novo banco de informações na internet. A Agência de Informação Embrapa adicionou o tópico sobre ovinos de corte à relação de assuntos já disponíveis, entre cultivos, criações e temáticas que tenham relação com o agronegócio. Basta acessar a árvore do conhecimento em ovinos de corte.

A produção do conteúdo foi coordenada pela Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral/CE), e teve a contribuição dos pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Carlos Hoff de Souza, José Carlos Ferrugem e José Pedro Trindade, além de pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP) e Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG).

A árvore do conhecimento em ovinos de corte visa atender às novas demandas da ovinocultura, contribuindo para o desenvolvimento, aprofundamento e atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam em diferentes regiões, servindo como ferramenta de fácil acesso para apoiar os processos de planejamento, execução e aprimoramento de projetos voltados à produção de ovinos de corte de maneira sustentável.

Com uma abordagem de temas atuais e relevantes do setor produtivo e baseada em pesquisas aplicadas e na experiência no campo, a árvore do conhecimento em ovinos de corte é uma fonte de informação rápida e objetiva. O internauta encontra informações sobre o sistema de produção de ovinos de corte, abrangendo as fases de pré-produção, produção e pós-produção, além do acesso a outros recursos de informação na íntegra. As informações podem ser obtidas pela navegação numa estrutura ramificada em forma de árvore hiperbólica, por hipertexto ou pelo serviço de busca.

Agência de Informação Embrapa

A Agência de Informação Embrapa é um sistema web que possibilita a organização, o tratamento, o armazenamento, a divulgação e o acesso à informação tecnológica e ao conhecimento gerados pela Embrapa e outras instituições de pesquisa. Essas informações estão organizadas numa estrutura ramificada em forma de árvore, denominada árvore do conhecimento, na qual o conhecimento é organizado de forma hierárquica.

A Agência de Informação Embrapa reúne o conjunto de todas as árvores do conhecimento desenvolvidas pelas Unidades Descentralizadas da Embrapa sobre produtos e temas do negócio agrícola. Nos primeiros níveis da hierarquia, estão os conhecimentos mais genéricos, e nos níveis mais profundos, os mais específicos. Cada item da árvore é denominado "nó" e são definidos a partir da subdivisão sucessiva do conteúdo ("subnós").

As árvores do conhecimento contêm informações validadas sobre todas as etapas da cadeia produtiva dos produtos (cultivo e criação) e sobre os temas diversos. Além dessas informações, a Agência de Informação Embrapa possibilita ao usuário o acesso a recursos de informação (artigos, livros, arquivos de imagem e som, planilhas eletrônicas etc.) na íntegra.

A reportagem é da Embrapa Pecuária Sul, adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Estéfano da Mota Pereira

Curaçá - Bahia - Técnico
postado em 07/02/2011

Quero mais uma vez externar a minha alegria em ver que cada dia que passa a ovinocultura no Brasil avança. Ainda bem que temos uma instituição como a EMBRAPA como uma grande parceira.

Neilton

Campina Grande - Paraiba - OUTRA
postado em 24/08/2011

Parabens pelo site, sao informacoes fundamentais para que o mercado fique mais desenvolvido.

jose inadio da silva neto

Surubim - Pernambuco - Produção de ovinos
postado em 17/10/2011

Quero mais uma vez parabenizar pelo site que só vem enriquizer acriação de ovinos.

Benedita Carmo Nichio Godoy

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 21/09/2014

Sou professora e estou cansada do descaso pelos órgãos públicos. Meu marido se aposenta no próximo ano e como moramos numa área rural, pensei na possibilidade de ganhar um dinheiro com isso. Pensei na criação de carneiros por sugestão dos meus irmãos que criam carneiros no Mato Grosso. Gostaria de saber se esta atividade é viável e quais as dificuldades que eu poderei enfrentar. Gostaria de ter mais informações sobre raças para corte, a capacidade por hectare, tipo de pastagem, alimentação, investimento inicial e como deverão ser as instalações. Quem sabe, eu possa me aposentar por conta própria...

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade