Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa e Emepa discutem projetos para desenvolvimento da caprinocultura e ovinocultura

postado em 02/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O diretor técnico Wandrick Hauss e o pesquisador Daniel Benítez, ambos da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), estiveram na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) para uma série de reuniões sobre projetos em conjunto entre as duas instituições nos dias 29 e 30 de novembro. Segundo Wandrick, o diálogo vem em momento em que as empresas passam por importantes reformulações em suas equipes de pesquisadores e nas suas estruturas físicas.

Após visitar laboratórios e campos experimentais da Unidade, Wandrick destacou a "renovação" da Embrapa Caprinos e Ovinos e a oportunidade de integrar competências com as organizações estaduais de pesquisa agropecuária (Oepas). Segundo ele, o intercâmbio pode se ampliar, com a troca de informações e uso dos rebanhos das duas instituições para experimentos em projetos conjuntos. "A Embrapa Caprinos e Ovinos é hoje um novo centro de pesquisa, mas pode ter uma dinâmica ainda maior ao se integrar com pesquisas que estão acontecendo nos estados brasileiros. E a Emepa, hoje, é uma organização estadual com um trabalho forte na caprinocultura", frisou ele.

Wandrick e Benítez participaram de reuniões com o chefe-geral Evandro Holanda Júnior, o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia Selmo Fernandes e pesquisadores da Unidade, em que debateram estratégias para projetos em parceria. Uma das iniciativas é a participação da Embrapa e Emepa em um relatório da International Goat Association (IGA), para apresentação de experiências bem sucedidas no desenvolvimento da caprinocultura em cinco países no mundo, escolhidos pela associação. As duas empresas executarão este trabalho no Brasil, em trabalho que terá início em 2012 e contará com recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Também entraram nas pautas das reuniões a inserção da Emepa nas ações do Programa Rota do Cordeiro na Paraíba, a proposta de um programa de melhoramento genético animal a ser apresentada à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos e o andamento das atividades do Projeto de Melhoramento Genético de Ovinos do Macroprograma 2, que tem participação da empresa paraibana.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade