Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa: espermiograma e manutenção de germoplasma de carneiros pais

postado em 22/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Pecuária Sul, através do projeto Rede de Pesquisa em Melhoramento Ovino, colabora com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) nas atividades relacionadas ao melhoramento ovino. Há interesse na manutenção de um banco de DNA de carneiros pais para futuros estudos, servindo inclusive para qualificações de paternidade. A obtenção do DNA do sêmen dos carneiros é uma alternativa econômica e de fácil implementação.

Com a finalidade de estimular a estruturação desse banco, a Embrapa receberá o sêmen devidamente acondicionado em formol salino, colhido e identificado por um veterinário, acompanhado de um formulário próprio disponível na página na internet da ARCO. A Embrapa se dispõe a realizar o espermiograma da amostra do sêmen e retornar o resultado ao veterinário solicitante, arquivando a amostra devidamente identificada no banco de DNA ovino da Embrapa Pecuária Sul.

Objetivos

Oferecer resultados de exames de sêmen padronizados aos veterinários e manter um banco de DNA de reprodutores ovinos registrados através da amostra enviada ao laboratório da Embrapa Pecuária Sul.

Clique e acesse a Ficha BCP.

As informações são da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos, editadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade