Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Empresa lusa quer vender queijo de ovelha ao Brasil

postado em 22/01/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma empresa familiar da região do Alentejo (centro-sul de Portugal), quer trazer para o Brasil um queijo feito a base de leite de ovelha e sal que já está conquistando o mercado português, informou reportagem de Teodósio Caeiro, da Agência Lusa.

A gerente da empresa, Joana Fernandes, disse à Agência Lusa que o queijo "Monte da Vinha", no distrito de Évora, está sendo vendido para todo o território português, com "muito boa aceitação", e exportado, sobretudo, para Espanha e França.

Bélgica, Estados Unidos, Suécia, Finlândia e Canadá são outros países para onde a empresa também exporta. Em um prazo curto, Joana quer apostar na diversificação de mercados e chegar aos consumidores brasileiros e japoneses, além de planejar entrada em outros países europeus.

A fábrica produz cerca de 300 mil peças de queijo por ano, entre as variedades de curado, meia cura e amanteigado. Na queijaria trabalham nove pessoas. A estratégia seguida, segundo a empresária, foi a de conciliar "o saber e o sabor tradicional do antigo queijo de Vimieiro com os modernos procedimentos e normas".

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Daniel Pimentel Gomes

Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 22/01/2007

Que estes lusos venham para o Ceará, pois temos uma cadeia a ser formada e eles tem muita experiência na produção e na estruturação das cadeias produtivas e aqui temos mão de obra barata, proximidade da Europa e EUA e excelentes condiçoes gerais pra desenvolver este nincho de mercado.

Forte Abraço
Daniel Pimentel Gomes

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade