Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Empresa uruguaia aporta US$ 100.000 a projetos ovinos

postado em 13/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A empresa agropecuária Unión Agriculture Grup (UAG) do Uruguai destinará mais de US$ 100 mil a um projeto de produção de embriões ovinos in vitro e seu posterior congelamento. Esse projeto de pesquisa em inovação tecnológica foi selecionado entre outros 15 que se apresentaram ao chamado realizado pela empresa, no marco de seu programa de responsabilidade social empresarial.

O projeto ganhador será adjudicado ao Instituto de Reprodução Animal do Uruguai (IRAUy), representada pelo seu presidente, Alejo Menchaca. O chamado ao concurso foi feito "sem colocar bases muito rígidas e sem tetos no investimento de recursos, como contribuição desinteressada para somar esforços às maravilhosas experiências que estão sendo feitas através do sistema nacional de pesquisa".

A UAG é uma das principais companhias de produção agropecuária que operam no Uruguai e um dos principais líderes na exportação de produtos agrícolas no mercado global. A empresa se instalou no Uruguai em 2008 e hoje produz em mais de 100 mil hectares próprios ou arrendados. A firma produz além de ovinos, leite, gado de corte, milho, trigo, sorgo, arroz, entre outros.

A reportagem é do El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade