Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Enquete: você é vinculado a alguma associação?

postado em 24/05/2010

29 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O FarmPoint participou do III Simpósio de Ovinocultura de Dourados/MS realizado na 46º Expoagro. O associativismo foi um dos principais temas discutidos no simpósio, pois o cenário da ovinocultura necessita de organização, eficiência, aumento de escala e representação setorial, fatores que podem ser alcançados através da associação de produtores.

A associação permite que os produtores se organizem com o intuito de atingir objetivos comuns. A vantagem de estar associado é poder agir legalmente em nome da entidade, movimentando recursos e firmando convênios. Os convênios podem ser firmados com os órgãos públicos e outras instituições de financiamento.

O FarmPoint está lançando esta enquete para saber se você, produtor de ovinos e caprinos, é vinculado a alguma associação e quais os benefícios que essa união lhe traz. E se não é vinculado, qual o motivo?

Participe deixando seu comentário no box abaixo.

Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Jonas Rodrigues

Dourado - Mato Grosso do Sul - Trader
postado em 24/05/2010

Eu reconheço muito o valor e a importância de uma associação de criadores, mas, ainda não estou associado a nenhuma entidade porque na minha região há pouquíssimos produtores de ovinos, na verdade, não conheço nenhum que produz com fins comerciais.

danilo ribeiro dse souza

Itapetinga - Bahia - Consultoria/extensão rural
postado em 24/05/2010

Não sou vinculado a nenhuma associação, apesar de existir uma necessidade para que possa tornar forte a cadeia produtiva dentro da região a qual estou inserido.
Contudo ainda existe a problematica citada acima pelo colega, o número de produtores de ovinos ainda é simplorio, falo produtores de rebanhos comerciais.
E o que é visto ainda são associações que prezam apenas pelos animais elite e esquecem de fomentar a produção de carne a nivel de produtor rural. O que por algum motivo desestimula a estes tentar participar das associações.

Tobias Marino

Porto Rico - Paraná - Produção de caprinos de leite
postado em 24/05/2010

Eu participo sim de uma associação de criadores. Acredito que seja a melhor forma de comercializar o leite caprino e insumos. Se os produtores tiverem essa oportunidade, eu acho uma boa saida. Lebrando que temos que ter seriedade no trabalho realizado. O Brasil não tem espírito cooperativista, mas, há pessoas que querem trabalhar com lealdade e corretamente.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade