Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Entenda a reforma do Código Florestal através de vídeo animado

postado em 28/02/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para explicar, de forma simples e educativa, a necessidade da reforma do Código Florestal, foi lançado um vídeo animado que traz os conceitos de Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP); as formas de regularização de APP e de RL, e a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA), que ajudarão a nova legislação ambiental cumprir seu objetivo de proteger as florestas do desmatamento ilegal.



Todas essas questões relacionadas à reforma do Código Florestal que vêm sendo discutidas pela sociedade, e que agora aguardam para ser votadas na Câmara, são explicadas de uma forma bastante dinâmica por meio de imagens de área produtiva, topos de morro, beira de rios e florestas nativas.

O vídeo é uma iniciativa da RedeAgro. "A reforma do Código Florestal é um tema bastante técnico e de difícil compreensão. Acreditamos que o entendimento e envolvimento da sociedade nessa questão são imprescindíveis. Por essa razão, decidimos utilizar uma linguagem e recursos mais modernos, que ajudem a difundir os principais pontos que estão em debate", explica Laura Antoniazzi, pesquisadora da RedeAgro.

A matéria é da RedeAgro, resumida e adaptada pela Equipe Agripoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade