Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espaço Aprisco mostra iguarias de caprinos e ovinos

postado em 27/09/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na terça-feira os participantes do Espaço Aprisco montado na Embrapa em Brasília puderam degustar queijo de cabra, lingüiça de cordeiro, carneiro assado, entre outras iguarias do gênero. O encontro também serviu para difundir informações sobre os derivados de caprinos e ovinos.

O evento fez parte das realizações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos e o diretor da Embrapa ressaltou a importância de toda a cadeia estar unida. "Temos uma proposta de profunda reestruturação dessas cadeias produtivas, por isso não podemos perder o momento. Devemos aproveitar o entusiasmo da festa para nos unir e ocupar espaço forte no mercado brasileiro e no exterior", disse.

O presidente da Comissão Nacional de Caprinocultura da CNA, Edílson Maia, explicou que a gastronomia pode ser uma ferramenta para ensinar as classes média e alta a consumir produtos da ovinocaprinocultura. "Estamos mostrando como valorizar os cortes especiais. Isso favorece a cadeia produtiva como um todo, pois a remuneração é melhor desde o criador, que apresenta uma carcaça de qualidade, até a indústria. Gastronomia não é só marketing do produto, mas um estímulo à valorização do produto", considerou.

Foram servidos pernil de cordeiro defumado com geléia de menta, carneiro assado e recheado com arroz, carne moída e amêndoas, carneiro cozido com legumes, kafta de cordeiro, esfirra de queijo de cabra, arroz com carneiro desfiado e nozes, queijo de cabra com orégano e queijo de cabra com canela.

As informações são de Giovana Perfeito, da Agência Sebrae de Notícias, e da Agência CNA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade