Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha: 2000 ovinos são levados às ruas de Madrid

postado em 31/10/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores de ovinos da Espanha levaram seus rebanhos para o centro de Madrid em defesa das pastagens, da migração e dos direitos ao deslocamento ameaçados pela expansão urbana e práticas modernas de agricultura. Muitos turistas e residentes ficaram surpresos ao ver o tráfego parado para permitir a parada de ovinos em algumas das mais luxuosas ruas de Madrid.

O direito de usar rotas de deslocamento que existiam nos campos antes de Madrid crescer para se tornar uma grande metrópole existe desde pelo menos 1273. Todo ano, vários produtores de ovinos defendem esse direito e, no domingo, conseguiram o direito de cruzar as ruas.



Os produtores têm o direito de usar 125.000 quilômetros de vias para migrações sazonais do gado das pastagens frias na região serrana no verão para as pastagens mais quentes e protegidas em locais mais baixos no inverno. O movimento é chamado de transumância e, na Espanha, até recentemente, envolvia quase um milhão de animais por ano, principalmente ovinos e bovinos.



Práticas modernas de produção, entretanto, estão cada vez mais confinando animais nos currais, porque o pastoreio é custoso, de acordo com o Ministério da Agricultura, que tem promovido a Transhumance Fiesta, em Madrid, desde 1994.

A reportagem é do www.skynews.com.au http://www.globalpost.com/dispatches/globalpost-blogs/weird-wide-web/madrid-sheep-take-over-streets-defense-grazing-photos, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade