Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha anuncia medidas contra a língua azul

postado em 11/01/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Boletim Oficial de Estado (BOE) da Espanha publicou uma nova Ordem onde estabeleceu novas medidas específicas sobre a doença da língua azul. De acordo com o site Agroprofesional.com, para aqueles animais que permaneceram pelo menos 60 dias nestas zonas ou que tenham nascido nelas depois da data de término de atividade do vetor, não será necessária a realização de provas de diagnóstico prévias para seu movimento para zonas livres e, caso seja necessário, poderão ser realizadas as provas sem manter os animais protegidos do ataque do vetor.

Além disso, também não será obrigatória a proteção contra insetos dos animais procedentes destas zonas para fora das mesmas, seja para serem abatidos ou não. O fato de a doença da língua azul se caracterizar por apresentar em determinadas áreas geográficas um silêncio epizootiológico, permite estabelecer estas áreas como "zonas estacionalmente livres".

Considerando os dados compilados pelo Programa Nacional de Erradicação e Vigilância frente à doença da Língua Azul na Espanha desde 2003 até agora, pode-se determinar no país as zonas em que durante um período de tempo não existe atividade vetorial para as quais se podem estabelecer condições mais flexíveis para movimentos de animais de espécies sensíveis à doença da língua azul.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade