Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha aposta em setor caprino

postado em 03/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em uma Jornada sobre o setor caprino organizada pela Federação Espanhola de Associações de Gado Selecto (FEAGAS), em Zaragoza, a vice-diretora geral de Produtos Pecuários do Ministério de Meio Rural, Esperanza Orellana, animou o setor a seguir apostando por um futuro e por produções de qualidade.

Aproveitando a ocasião, Orellana destacou que a particularidade deste setor é que se baseia fundamentalmente na exploração das raças caprinas autóctones (99% do censo total), que estão perfeitamente adaptadas aos diferentes tipos de manejo. A prova disso é a produção de leite e queijos de qualidade.

Orellana destacou o interesse na produção de carne amparada por sistemas de qualidade diferenciada e que a especialização produtiva é o meio para garantir a viabilidade do setor através da otimização dos custos, ordenação da oferta e estímulo de mudança reposição geral.

Entre os projetos mais próximos, destacou os referentes ao leite, dizendo que espera conseguir homologação oficial de um contrato de leite de cabra.

Também destacou que um dos pilares do Plano de Ação Integral para os setores de ovino e caprino passa pela melhora da qualidade com garantia de origem para produtos caprinos. Por isso, em breve se adotará uma norma de rotulagem facultativa para a carne de ovino-caprino, cuja entrada em vigor para a metade de 2009, permitirá diferenciar pela primeira vez a origem da carne de cabrito de qualidade.

Segundo Orellana, a aposta pela inovação no setor se vê nos excelentes resultados, três milhões de cabeças, o que significa um crescimento nas propriedades em 2008 com relação a 2007.

A reportagem é do Agrocope.com, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade