Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha busca novas linhas de produção para potencializar leite de ovelha

postado em 28/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A fabricação de queijos será o primeiro passo do novo projeto empresarial do Consórcio de Promoção do Ovino para buscar vantagens competitivas e produtivas relacionadas com o leite ovino. Atualmente, já se fabrica queijos em instalações externas, e com a ampliação, os sócios disporão de instalações próprias para sua fabricação.

Além de acrescentar esse novo produto à sua oferta de mercado, o objetivo do Consórcio é iniciar linhas de estudo que se centrarão na análise das qualidade próprias do leite de ovelha, como as propriedades saudáveis de suas proteínas, seu tipo de gordura ou a influência da alimentação oferecida ao animal sobre o produto final. Os resultados desses estudos serão incorporados em novas linhas de produção, como “o leite ecológico, com ômega 3 ou com ácido oleico conjugado”, segundo exemplificou o gerente do Consórcio, José Antonio Asensio Carreras.

O Consórcio de Promoção de Ovinos não somente pretende ser uma simples planta de produção, mas sim, pretende se converter em um novo centro tecnológico dedicado ao estudo do leite de ovelha. De fato, já conta com um convênio de colaboração com a Universidade de León desde 2004 e espera contar com a participação de pesquisadores de outros pontos da região.

A reportagem é do www.laopiniondezamora.es, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade