Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha: nova rotulagem informará origem da carne

postado em 10/12/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os setores de ovinos e caprinos da Região de Múrcia, na Espanha, implantaram uma nova rotulagem que oferece ao consumidor informações mais detalhadas sobre origem, raça e alimentação do animal do qual a carne procede.

As quatro partes da nova rotulagem que foram aprovadas pela Comunidade Autônoma foram apresentadas pelo diretor geral de Pecuária e Pesca, Adolfo Falagán, que explicou que, com essa informação complementar, "o consumidor está em condições de adquirir um produto da Região a partir de raças autóctones como o cordeiro segureño ou a cabra murciano-granadina".

A produção de carne ovina e caprina amparada por essas determinações de rotulagens está implementada em um total de 172 fazendas, com um censo de 177.067 animais, dos quais pelo menos 25% serão ofertados ao mercado com a nova rotulagem através das marcas de cordeiro Programur, La Cañada, Agronor, e de cabrito, Calemur.

Falagán destacou a importância do rebanho ovino e caprino da região, que conta com 1.574 fazendas e um censo de 596.851 animais, dos quais 456.688 pertencem à espécie ovina e 140.163 à espécie caprina.

A reportagem é da agência EFE, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade