Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Especialista de Hamburgo visita Embrapa Caprinos

postado em 25/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A doutora Mariam Akhtar-Shuster, da Universidade de Hamburgo, esteve na unidade da Embrapa Caprinos entre 16 e 19 de julho para apresentar o embrião de um programa de Cooperação Brasil-Alemanha. Ela aproveitou a oportunidade para conhecer os diversos projetos ligados ao desenvolvimento do semi-árido.

De acordo com notícia do O Noroeste, na Embrapa Caprinos ela visitou áreas de manejo da caatinga e projetos desenvolvidos em Irauçuba, em Morrinhos e em assentamentos de Sobral. Participou também de apresentações sobre as instituições de pesquisa e a rede de laboratórios existentes na cidade e conheceu as instalações do Núcleo de Biotecnologia de Sobral (Nubis).

No final do roteiro, Mariam apresentou a proposta de um programa voltado para o tema desertificação, com desenvolvimento sustentável para o Nordeste do Brasil, que prevê a preservação de recursos naturais e produção animal, com incorporação das comunidades nos trabalhos, de forma participativa e interdisciplinar.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade