Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Especialista fala sobre situação do setor no Brasil

postado em 13/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O colunista e especialista em sistemas de produção de ovinos, Daniel de Araújo Souza, de Fortaleza, Ceará, respondeu uma dúvida de um leitor ao seu artigo "Impacto da crise sobre o setor da carne ovina". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Olá Bruno,

Primeiramente, obrigado por suas colocações e participação!!

Bem, considerando o cenário internacional e a conjuntura da atividade nos principais países produtores e comercializadores de carne ovina como Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Uruguai, o Brasil se encontra em uma situação de contra-posição.

Enquanto nesses países a atividade sofre um ciclo de retração, com redução nos rebanhos, baixa produção de cordeiros, preços pouco atraentes com relação ao aumento nos custos de produção e o desfavorecimento da taxa de câmbio, no Brasil, o que podemos observar ao longo desses últimos 7 anos é um incremento muito forte na demanda doméstica, na produção de carne ovina SIFada, assim como, nas importações, o que em conjunto, tem elevado bastante o consumo doméstico nas capitais e nos grandes centros urbanos do país. Isso tudo com o crescente aumento nas cotações do cordeiro doméstico ou a manutenção dos preços em patamares elevados.

Nesse ponto, o Brasil destoa em muito dos outros países e, analisando as possibilidades potenciais, a tendência a médio e longo prazo é de crescimento regular e firme.

Obrigado mais uma vez pelo comentário e irei considerar sua sugestão!!

Abraços,

Daniel"

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade