Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA avaliam necessidades de selênio de cordeiros

postado em 25/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Assim como as pessoas, os carneiros e cordeiros precisam de selênio para se manter saudáveis. No entanto, a diferença entre a quantidade saudável de selênio e a prejudicial é excepcionalmente pequena.

Desta forma, estudos em andamento, feitos por pesquisadores do Serviço de Pesquisa Agrícola (Agricultural Research Service - ARS), do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), no Laboratório de Pesquisas de Plantas Tóxicas em Logan, Utah, fornecem novas e mais detalhadas informações sobre como os cordeiros absorvem, usam e eliminam o selênio. As pesquisas podem gerar informações sobre a toxicidade do selênio. Os pesquisadores do ARS estão colaborando com os colegas da Universidade Estadual de Utah.

Melhores estratégias para eliminar as mortes relacionadas ao selênio beneficiariam a todos que estão preocupados não somente com os ovinos, mas também, com outros animais como bovinos, caprinos e até animais silvestres, como cervos e alces.

Os pesquisadores esperam revelar detalhes desconhecidos sobre como precisamente o selênio intoxica os animais. Os experimentos devem responder também uma importante questão: existem diferenças significantes nas respostas do animal às duas formas diferentes de selênio, orgânico e inorgânico?

As plantas que os ovinos comem nos pastos podem conter principalmente selênio orgânico. O selênio inorgânico é a forma tradicionalmente misturada na ração, ou talvez aos blocos de sais minerais que os animais lambem, em partes dos Estados Unidos onde os solos e as plantas não têm quantidade suficiente de selênio.

A reportagem é da American Sheep Industry Association.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade