Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA exportam 70% de sua produção de lã em 2006/07

postado em 03/01/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação Americana da Indústria Ovina informou em seu site na internet que os programas internacionais de lã continuam ajudando a aumentar as exportações do produto. Os Estados Unidos exportaram 70% de sua produção anual de lã no ano produtivo de 2006-2007 (1 de outubro de 2006 a 30 de setembro de 2007), reportou o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No ano fiscal de 2006-2007, as exportações de lã dos EUA totalizaram 12.700 toneladas de peso (lã suja), 18% a mais que no ano anterior. As exportações de lã suja aumentaram em 8%, para 9.980 toneladas, representando 78% do total das exportações de lã do país. As exportações de lã semi-processadas aumentaram em 51%, para 2.720 toneladas em equivalente ao peso da lã suja - um resultado encorajador para os processadores dos EUA e contra a tendência dos últimos anos.

A China é o maior importador de lã dos EUA, seguida por Europa Ocidental e Índia. O crescimento nas exportações de lã à China aumentou dramaticamente de 44% das exportações totais em 2005-2006 para 67% no ano passado. Outros países que importaram lã dos EUA incluem México, Canadá, Leste Europeu e América do Sul.

"Desde 2001, os EUA vêm consistentemente exportando entre dois terços a três quartos de sua produção anual de lã", disse o consultor internacional para o mercado de lã da Associação, Barry Savage. "Isso contrasta com o final dos anos noventa, quando a maior parte da produção era usada domesticamente e, em média, 35% da produção anual de lã dos EUA eram exportadas".

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade