Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA: indústria caprina está em crescimento

postado em 30/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo federal dos Estados Unidos, que antes contabilizava a quantidade de caprinos do país apenas a cada cinco anos, como parte do Censo da Agricultura, começou em 2005 a compilar um inventário anual em janeiro. Os produtores de caprinos do país esperam que este inventário anual dê um incentivo à indústria, que está crescendo.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) resolveu fazer contagens mais freqüentes em parte porque a indústria caprina estava querendo mais informações sobre oferta e demanda. Além disso, essa decisão também foi direcionada pelo crescimento na indústria caprina, disse o diretor do Serviço de Estatísticas Agrícolas de North Dakota, David Knopf.

Entre 1997 e 2002, o número de caprinos criados para produção de carne nos EUA aumentou 57%, para mais de 1,9 milhão de animais. O número de fazendas com caprinos de corte aumentou 18%, para 75 mil. Esses aumentos foram observados em todos os estados.

O número de caprinos de corte nos EUA desde 2002 aumentou de 1,9 milhão para 2,3 milhões. O aumento do rebanho foi seguido por um aumento na demanda, direcionado pelo crescimento de populações étnicas da Ásia e da África.

A reportagem é de Blake Nicholson para o The Associated Press.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade