Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA pode remover barreira à importação de sêmen ovino

postado em 21/08/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Animal and Plant Health Inspection Service - APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou uma proposta de emenda às regulamentações referentes à importação de germoplasma animal, removendo as restrições específicas ao sêmen de ovinos de regiões onde há scrapie.

Segundo a Associação Norte Americana da Indústria Ovina (American Sheep Industry Association), a proposta também requer a inclusão de informações adicionais (referentes aos controles da doença no país) no certificado internacional de saúde que acompanha o sêmen de ovinos e caprinos.

De acordo com o APHIS, a experiência e as pesquisas convenceram a agência de que o sêmen de ovinos e caprinos apresenta um risco mínimo de transmissão de scrapie. Esta medida aliviaria as restrições nas importações de sêmen de ovinos enquanto as medidas de segurança contra a introdução e disseminação do scrapie continuariam funcionando.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

jair de castro veiga

Teresópolis - Rio de Janeiro - Produção de ovinos de leite
postado em 17/04/2012

Não tenho conhecimento de como estão as restrições brasileiras para importação de material genético de ovinos atualmente.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade