Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA: Produção de carne ovina aumentará em 2006

postado em 05/06/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Segundo as previsões do Serviço de Pesquisa Econômica (Economic Research Service - ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de carne de cordeiro e de carneiro no país aumentará 8% neste ano, passando de 84,822 milhões de quilos para 91,626 milhões de quilos. Este aumento na produção deverá levar a uma redução nos preços dos ovinos.

Já o Centro de Informação de Mercado Pecuário (Livestock Market Information Center - LMIC) tem estimativas mais conservadoras. Segundo a organização, o abate de ovinos em 2006 deverá aumentar 2%. O aumento nos abates, combinado com maiores pesos, poderá levar a um aumento na produção de 2% a 3% por ano. O LMIC estimou que os preços dos ovinos de engorda em Texas deverão cair de 14% a 15% neste ano com relação ao ano anterior. Os preços deverão ser maiores na primeira metade de 2006, depois caindo sazonalmente.

Em 2007, deverão ocorrer aumentos no abate e na produção. Os preços dos animais, para engorda e para abate, deverão cair cerca de 6% com relação às médias de 2006.

Já o consumo per capita deverá aumentar 6,5% neste ano em relação ao ano passado. Em 2007, o consumo deverá aumentar mais 2,5%, atingindo 526,167 gramas per capita.

A reportagem é do site da American Sheep Industry Association.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

João Cláudio P. P. Manente

Bragança Paulista - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 09/06/2006


Parabéns pela reportagem.

Informações sobre tendências de mercado e novas tecnologias são imprescindíveis para o correto desenvolvimento da ovino e caprinocultura do Brasil.

Acredito também que reportagens sobre genética e melhoramento de ovinos e caprinos podem ajudar a separar os verdadeiros cabanheiros dos aproveitadores de plantão.

João Cláudio P. P. Manente
Engenheiro Agrônomo - MSc

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade