Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA: produção de carne ovina deve cair

postado em 30/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne ovina dos Estados Unidos deverá cair 2% no primeiro trimestre de 2007, com relação ao mesmo período do ano anterior, para 21,772 mil toneladas, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicados no site do Meat and Livestock Austrália (MLA).

O período de janeiro a março é normalmente quando a produção dos EUA atinge seu pico - coincidindo com a alta demanda por carne de cordeiro no período da Páscoa Cristã e da Páscoa Judaica. Para suprir a queda na produção doméstica dos EUA, as importações de carne ovina no primeiro trimestre do ano deverão atingir o volume de 24,947 mil toneladas, 4% a mais que no ano anterior.

A previsão de redução na produção de carne o ovina nos EUA durante o primeiro trimestre de 2007 é resultado de um decréscimo de 1% na produção de cordeiros em 2006 e dos altos níveis de abates de cordeiros e carneiros induzidos pela seca no começo de 2006. As melhores condições de pastagens no começo de 2007 também têm levado alguns produtores a manter os cordeiros fora do mercado.

Em todo o ano de 2007, a produção de carne ovina dos EUA deverá cair 1,6% com relação a 2006, para 82,553 mil toneladas. Em contraste, as importações de carne ovina dos EUA deverão aumentar 2,1% em 2007, para 87,997 mil toneladas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade