Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Expointer/RS: termo de cooperação que beneficia cadeia da lã é renovado

postado em 31/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante a 35ª Expointer ocorreu a renovação do termo de cooperação técnica entre Emater/RS-Ascar, Embrapa, cooperativas de lã Tejupá e Mauá e grupo Paramount Têxteis. O diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus, assinou a renovação do termo que prevê, por parte da Instituição, o acompanhamento aos produtores beneficiados pelo convênio.

Conforme explica Paulus, o termo de cooperação determina que a Paramount adquira carneiros premiados das raças Ideal, Corriedale e Merino, raças produtoras de lã, e os repasse para cabanheiros instalados na Metade Sul do Estado. Estes cabanheiros se comprometem a repassar carneiros descendentes destes animais premiados para produtores desta região, como forma de promover a melhoria genética dos rebanhos, resultando em lã de boa qualidade. Os pecuaristas familiares vendem a lã para as cooperativas que depois repassam o produto à Paramount.

Este termo de cooperação está em funcionamento desde 2004. Além do acompanhamento técnico aos pecuaristas familiares, à Emater/RS-Ascar cabe apontar quem serão os beneficiados com o recebimento de carneiros descendentes dos campeões. O diretor técnico da Emater/RS-Ascar afirmou durante a assinatura do convênio que esta ação se destaca também por traduzir-se em fomento à ovinocultura, uma atividade característica da região do Bioma Pampa e que assegura a manutenção deste território natural.

As informações são do Governo do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade